A segunda-feira foi um dia para se esquecer na campanha do senador Ronaldo Caiado (DEM).
Primeiro porque o senador foi aconselhado a desistir de participar de um evento organizado pelo presidente da Câmara Municipal e candidato a deputado estadual Deusmar Barbosa (DEM) por falta de público, apesar de já estar hospedado num hotel local.
Segundo porque o candidato ao Senado da chapa Jorge Kajuru (PRP) deu uma demonstração de destempero (mais uma) que irritou o caiadismo de Catalão – terra do coordenador-geral da campanha, prefeito Adib Elias.
Kajuru negou-se a dividir palanque com Deusmar, a quem teria chamado de “ladrão de cesta básica” – segundo o blog do Badiinho.
“Cairo Batista [secretário de Comunicação de Catalão] teria pedido para que fosse gravado um vídeo de apoio ao vereador e candidato a deputado estadual Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), mas Cairo teve o pedido negado, e essa negativa teria ocorrido com muita grosseria por parte de Jorge Kajuru”, relata o blogueiro.
Cairo confirmou o episódio:
“Infelizmente temos do nosso lado um louco varrido chamado Jorge Kajuru. Um homem sem escrúpulos, alcoólatra, que bebe duas taças de vinho e acha que pode desacatar qualquer pessoa”, afirmou o secretário de Comunicação de Adib. “Kajuru fala mal de todo mundo, já falou mal de Caiado, de Wilder Morais e fala de qualquer pessoa, dependendo da quantidade de álcool que ingere. Ele é mal agredecido, não voto nele de jeito nenhum”.