terça-feira , 19 março 2024
CatalãoEleições

Solidariedade reafirma expulsão de Rodrigão por infidelidade partidária

O advogado do partido Solidariedade em Goiás, Danúbio Cardoso, reafirmou nesta quinta-feira,4, que a legenda estadual tem competência prevista no estatuto interno e expulsou do seus quadros o ex-vice-prefeito de Catalão, vereador e candidato a deputado estadual Rodrigo Carvelo, o Rodrigão. A expulsão implica desfiliação partidária e, por conseguinte, o cancelamento do registro da candidatura. Ele também deve perder o mandato de vereador.

De acordo com Danúbio, o Conselho de Ética do Solidariedade excluiu Rodrigão do partido por infidelidade. Ele foi acusado de infringir a cláusula do regimento interno que determina que candidatos a deputado estadual da legenda peçam votos para candidatos a deputado federal que também sejam do Solidariedade.

O relatório final do Conselho de Ética diz que há um grande volume de provas, documentos e depoimentos que atestam que Rodrigão está pedindo votos para Carlos Albino (PTB). Os dois integram  sindicato de metalúrgicos em Catalão.

Dirigentes do Solidariedade esclarecem que há meses a Executiva do partido vem advertindo Rodrigão sobre a necessidade do cumprimento do regimento, mas que o candidato ignorou os alertas. “Chamamos ele para conversar, para gravar o vídeo para a propaganda eleitoral gratuita, mas ele o tempo todo não quis dialogar conosco e mandou respostas mal educadas”, afirmam.

Segundo Danúbio, a expulsão de Rodrigão foi sumária e imediata. “São deveres do filiado cumprir todas as normas do partido, obedecer o programa partidário e participar das campanhas eleitorais divulgando os candidatos e a legenda do partido. O item 4 do artigo 93 é claro ao dizer que o desrespeito à regra acarreta em expulsão”, sublinhou.

Artigos relacionados

Catalão

Motorista de aplicativo é agredida por passageiro após briga sobre valor de corrida

Uma mulher que trabalha como motorista de aplicativo foi agredida depois de...

Catalão

Catalão: Adib Elias quer lavar a Operação Ouro Negro nas águas da SAE

Em 2007, o Estado foi sacudido por uma Operação Ouro Negro: o...

Catalão

Pega no tranco ou tem que empurrar mais? Alô Jamil Calife, deputado governista não pode ficar ‘moscando’ enquanto demissões em massa acontecem em sua cidade

Não fazem mais deputados governistas como antigamente. Jamil Calife (PP) foi eleito...