terça-feira , 19 março 2024
Goiás

Solidariedade expulsa Rodrigão e dissolve comissão do partido em Catalão

O diretório estadual do Solidariedade em Goiás divulgou, no dia 2 de outubro, resolução que dissolve a Comissão Provisória do partido em Catalão. A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição, foi expulso do Solidariedade e perderá nos próximos dias o mandato de vereador. 

A resolução já foi enviada e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no sistema Filia Web informa que Rodrigão não tem filiação partidária. Desta forma, os votos que ele receber no domingo serão anulados. 

Rodrigão perdeu o registro de candidatura e foi expulso porque desrespeitou o estatuto do partido. O regimento diz que os filiados não podem trabalhar de forma exclusiva para candidatos a deputado federal de outras legendas. Rodrigão ignorou o estatuto, virou as costas para os companheiros de Solidariedade e fez campanha somente para João Albino (PTB), seu colega de sindicato. 

O diretório estadual não só destituiu Rodrigão da presidência da Comissão Provisória de Catalão como nomeou Antônio Carneiro Neto. A resolução atinge também as comissões do partido em Anhanguera, Davinópolis, Goiandira, Ouvidor e Teresópolis. 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...