terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Ansioso para desfrutar das mordomias do governo, MDB planeja destituir Daniel

Enxovalhado do poder em 1998 e derrotado em todas as eleições estaduais que se sucederam, o MDB não vê a hora de de cair no colo do governador Ronaldo Caiado (DEM) – apesar de tê-lo combatido na disputa deste ano. O único empecilho à adesão atende pelo nome de Daniel Vilela.

Daniel foi candidato a governador até o último dia 7. Na campanha sustentou um discurso duro contra Caiado e, depois dela, anunciou que continuará na oposição. Para vestir a camisa do caiadismo, o resto do partido tem de afastá-lo do caminho – e da presidência do diretório estadual.

Defenestrá-lo não será complicado. Sem mandato e sem perspectivas no curto prazo, Daniel será presa fácil para os deputados estaduais Bruno Peixoto e Humberto Aidar, que desde já são Caiado desde criancinhas. 

O prefeito Iris Rezende e a primeira-dama Dona Iris também não querem saber de oposição. Muito menos de Daniel. Iris quer o MDB de volta – e vai conseguir. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...