sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Calado diante dos problemas da Saúde, Leonardo Vilela é a maior decepção deste governo

A 2ª edição jornal Anhanguera deste sábado foi quase toda dedicada a falar da interdição do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e da falta de higiene/coleta irregular de lixo no Hospital de Trindade (Hutrin). O mais curioso da reportagem é que não há uma única fala do secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela.

Leonardo é a maior decepção deste governo. A insatisfação com ele é unânime, porque o silêncio dele não se resume ao Jornal Anhanguera deste sábado, mas sim a todos os problemas que pontualmente surgiram nos últimos anos. Leonardo pensa que fazer cara de paisagem é suficiente para os problemas sumirem e as pessoas esquecerem.

As Organizações Sociais (OS) que administram os hospitais públicos (em especial a Gerir) acusam insistentemente o governo de não repassar a grana que deve para gestão do serviço. A Secretaria de Saúde só responde com notas insossas, infantis, que não convencem nem a assessora que escreveu.

E cadê Leonardo, que nada diz sobre a crise? Se esconde atrás das pilastras do prédio velho da Saúde para não se desgastar com ninguém. Este blog entende que, se Leonardo não quer desgaste, não deveria ter aceito o cargo.