quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Ao contratar consultoria de fora para transição do governo, Caiado desprestigia Goiás e sinaliza falta de gente competente ao seu lado

Pegou muito mal o governador eleito Ronaldo Caiado falar na coluna Giro, de O Popular, que vai contratar consultoria de fora de Goiás para assessorá-lo na transição do governo.

Em outras palavras, isto é um sinal claro de Caiado de que não tem gente competente ao seu lado para conduzir a transição e que ele só confia em forasteiros.

Sem contar, é claro, que a vinda de consultoria de fora também é um tremendo desprestígio aos talentos goianos, que também foram escanteados na campanha na elaboração do obscuro e controverso plano de governo caiadista, supostamente encomendado à Fundação Dom Bosco, de Minas Gerais.

A revelação da contratação da Fundação Dom Cabral, vale dizer, foi feita à imprensa pelo coordenador geral da campanha de Caiado, Adib Elias, que afirmou que o senador também arregimentou mão de obra de São Paulo e Bahia para a assessoria de propaganda e marketing – outro desprestígio aos profissionais goianos.

Em síntese, a ideia da consultoria anunciada por Caiado dá a entender que faltam quadros capacitados na sua equipe e, mais ainda, que ele despreza solenemente as empresas de Goiás.

O governador eleito começa com o pé esquerdo o caminho para Palácio das Esmeraldas.