terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

“Para trás nunca mais”, diz Lúcio Flávio ao registrar chapa na eleição da OAB

O grupo liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás e candidato à reeleição, Lúcio Flávio de Paiva, foi o primeiro a registrar chapa para a disputa do pleito da Ordem, que acontecerá no dia 30 de novembro.

A chapa “Pra Frente OAB” mantém a mesma diretoria da atual gestão da OAB-GO, com o acréscimo de Rafael Lara na suplência do Conselho Federal, já que Marisvaldo Cortez ascendeu a vaga de conselheiro titular. Na Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag) Rodolfo Otávio Mota está mantido na presidência. (Confira no fim da matéria a lista completa dos membros da chapa “Pra Frente OAB”)

“A advocacia quer seguir em frente, para trás nunca mais. Os advogados goianos querem continuar olhando para frente, o retrocesso não retornará, vamos continuar promovendo a mudança na OAB-GO”, discursou o presidente durante o registro da chapa, na sede da Ordem.

Lúcio Flávio fez uma reflexão do triênio de sua gestão e considerou o saldo positivo em todas as vertentes de atuação do sistema OAB, que inclui a seccional, a Casag e também a Escola Superior de Advocacia (ESA).

“A grande pergunta a ser respondida pela advocacia é: a OAB-GO está melhor do que estava há três anos? Eu tenho certeza que sim. Olhando em retrospectiva, constatamos que há avanço em todos os setores da Ordem, reduzimos a dívida da instituição de 23 milhões para algo em torno de seis milhões de reais, colocamos a OAB-GO nos trilhos do controle financeiro. No campo institucional político avançamos muito, a Ordem era totalmente vinculada a política partidária, agora somos totalmente independentes, vide as pautas de interesse da sociedade e da advocacia que assumimos e, principalmente, tivemos uma lista sêxtupla sem nenhuma indicação política. Saímos de 460 mil reais em 2016 em repasses de duodécimos para o interior para 1,8 milhão de reais em 2018”, pontuou Lúcio Flávio.

Thales Jayme, vice-presidente, Jacó Coelho, secretário geral, Delzira Menezes, secretária adjunta, e Roberto Serra, diretor tesoureiro, todos membros da atual gestão e são candidatos à reeleição ao lado do presidente Lúcio Flávio.