quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em um ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, prefeitos, parlamentares e lideranças de 15 estados brasileiros.

Entre segunda-feira (15) e terça-feira (16), Baldy recebeu representantes dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal.

“Nossa missão é atender as realidades distintas das 5.570 cidades brasileiras. Cuidar das famílias de baixa renda, levar moradia, saneamento, melhorar a mobilidade, o trânsito e o desenvolvimento urbano. Um desafio enorme”, comenta Baldy.

Sob a gestão do goiano, que está há 11 meses no comando do Ministério das Cidades, todos os estados brasileiros receberam investimentos nas áreas de responsabilidade da Pasta: Habitação, Saneamento, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano. Alguns dos marcos de sua atuação foram a retomada das contratações do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), modalidade Entidades Urbana e Rural, que atende à população de baixa renda, e estavam paralisadas há mais de dois anos, além da retomada de investimentos ao setor de saneamento, que apenas em sua gestão recebeu maior valor de recursos em comparação aos últimos anos.

“Retomada de obras de habitação que renovam a esperança de várias pessoas que esperam a casa própria; saneamento que gera mais saúde; e investimentos em mobilidade para melhorar a qualidade de vida dos que vivem nos grandes centros. É para isso que trabalho incansavelmente desde o dia em que me tornei ministro, em novembro de 2017”, conclui Baldy.