sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Futuro presidente da Fieg sugere que empresários se articularão contra Caiado na Assembleia para manter incentivos fiscais

O futuro presidente da Fieg, Sandro Mabel, é outro que está incomodado com a ameaça do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), de suspender os incentivos fiscais para empresas interessadas em se instalar no Estado.

Mabel sugere que o setor vai se articular na Assembleia para barrar os planos de Caiado. “Não acredito que os deputados aprovem uma redução porque sempre foi parceira das indústrias”.

A notícia de que Caiado diluirá os incentivos fiscais hoje concedidos pelo governo para empresas interessadas em se instalar no Estado foi divulgada no jornal O Popular deste domingo. 

Diz o texto: “Benefícios fiscais relativos ao ICMS, por conta da lei federal que visou dar fim à guerra fiscal, têm de passar por reinstituição. Para isso, Goiás, assim como os outros Estados , tem até 28 de dezembro para publicar legislação com todos os atos. Porém, pelo impacto orçamentário e financeiro, nos bastidores a informação é de que haveria articulação por parte do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) para já tentar diluir as vantagens dadas às empresas, por os efeitos serão para seu governo”.