quarta-feira , 22 janeiro 2025
Goiânia

Iris rompe silêncio com entrevista desastrosa ao Jornal Anhanguera. Veja os piores 5 momentos

Depois de um longo período sem dar satisfação de seu trabalho como prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) rompeu o silêncio nesta segunda-feira com uma entrevista desastrosa ao Jornal Anhanguera 1a. Edição. Iris errou dados, disse que vai mutilar o projeto do BRT e culpou o Estado por problemas nos Cais. 

O Goiás 24 Horas separou os cinco piores momentos desta entrevista. Confira:

1. Iris anunciou que a obra do BRT será cortada pela metade. O projeto inicial previa que a pista começasse pelo Recanto do Bosque, passasse pela Perimetral, Rodoviária, avenida Goiás, Praça Cívica, Terminal Isidória, Correios, Terminal Cruzeiro e chegasse ao Vera Cruz, em Aparecida. Por incompetência, o prefeito admitiu que está propenso a desistir do trecho entre a rodoviária e o Isidória. 

2. Iris confirmou que o Mutirama não será reaberto no aniversário de Goiânia, conforme prometido. O parque está fechado desde 26 de agosto de 2017 depois de um brinquedo quebrar e quase matar 10 pessoas. A mais recente promessa era reabri-lo no dia 24 de outubro. Mas a prefeitura não fez a sua parte para recuperar o parque. 

3. Iris jogou para baixo o número do déficit de vagas nas creches públicas de Goiânia. Na entrevista, o prefeito falou que 6 mil crianças estão na fila (o que já seria um número elevadíssimo). Na verdade, estima-se que sejam pelo menos 10 mil. 

4. Iris culpou os problemas no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que são recentes, pela crise nos Cais da Capital, que dura décadas. Eis um clássico caso de desonestidade intelectual. Não tem bobo aqui não, prefeito. 

5. Iris afirmou que, a partir de agora, não faltarão mais pediatras na rede municipal de Goiânia. A solução mágica que ele diz ter encontrado é um contrato com uma cooperativa de médicos. Este blog tem absoluta certeza que os problemas continuarão. O leitor pode anotar e nos cobrar depois. 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...