sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Cara fechada de Adib pode ser sinal de que foi preterido por Caiado na coordenação da transição

A imagem fala mais que as palavras. Pela carranca que exibiu na reunião em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) manteve como com o governador José Eliton (PSDB) para apresentar o senador Wilder Morais (DEM) como coordenador da equipe de transição, o prefeito Adib Elias (MDB), de Catalão, demonstrou que não está muito confortável no staff caiadista.

Pelo o que a foto dá entender, Adib foi apenas uma peça decorativa no encontro, deixado no canto direito do sofá, longe da conversa, enquanto Caiado fez questão de sentar-se ao lado de Wilder, este, sim, o centro de todos os holofotes.

Nos bastidores, comenta-se que Adib manifestou interesse em coordenar a equipe de transição, mas acabou relegado a segundo plano pelo governador eleito, que preferiu prestigiar Wilder Morais, que foi o maior esteio financeiro da campanha de Caiado, embora não tenha sido bem sucedido na tentativa de se reeleger ao Senado.

Adia estaria também atritado com o ex-deputado Samuel Belchior e o delegado aposentado Eurípedes Barsanulfo, que são próximos de Caiado,  por conta da indicação do novo presidente da Agetop.

Pela cara de poucos amigos de Adib na reunião de Caiado com Zé Eliton no PPLT, nota-se claramente que alguma coisa não vai bem entre o governador eleito e o prefeito de Catalão.