sábado , 20 abril 2024
Goiás

Parece fake news, mas é verdade: Caiado contrata entidade dirigida por FHC e os 3 filhos dele para fazer a transição do governo 

O instituto Comunitas, que o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) contratou para fazer a transição de governo, tem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seus filhos Paulo Henrique, Luciana e Beatriz como membros de direção e conselheiros. A entidade funciona no Edifício Ruth Cardoso, que tem o nome da mulher falecida de FHC, em São Paulo.

Fundado por Ruth Cardoso, o Comunitas é presidido por Regina Célia Esteves de Siqueira, que no Governo FHC foi diretora de Projetos Especiais do Gabinete do Ministério da Educação (MEC) e, “de 1996 a 2002”, atuou no Conselho da Comunidade Solidária.

Regina Célia também preside Centro Ruth Cardoso e a Alfasol (Alfabetizacão Solidária), que são entidades irmãs do Comunitas e dividem o mesmo prédio: Edifício Ruth Cardoso, na Rua Pamplona no. 1.005, na capital paulista.

A composição de direção e colegiados do Comunitas, Centro Ruth Cardoso e Alfasol registra algumas nomes coincidentes, como o ex-ministro das Relações Exteriores do Governo FHC, Celso Lafer

Mas as maiores surpresas ficam por conta dos nomes do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de seus filhos Paulo Henrique, Luciana e Beatriz Cardoso, num total de vinte e três componentes.

Ou seja, o governador eleito Ronaldo Caiado, que faz oposição aos tucanos, contratou uma entidade dirigida pelo ex-presidente tucano FHC e seus três filhos para dar dar suporte técnico à transição do governo.