sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Morrinhos: Vinicius Cândido terá que superar desgaste do sobrenome que carrega para ser candidato a prefeito

Em Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB) é um dos prefeitos mais bem avaliados de Goiás, talvez do Brasil. Foi reeleito em 2016 com 86% dos votos e o candidato que lançar para sucedê-lo sairá forte no próximo pleito municipal.

A oposição morrinhense começa a se articular. Quem vem mexendo seus pauzinhos é o empresário Vinicius Cândido, que é um dos homens mais ricos da cidade.

Para se consolidar como figura de proa, no entanto, Vinicius terá que enfrentar e superar o desgaste que seu sobrenome carrega. O milionário é sobrinho de do ex-governador Helenês Cândido.

A família sempre teve muita influência no município, mas nos últimos anos, com o crescimento da cidade e a nova formatação da sociedade, os Cândido meio que se esfacelaram, principal na política. Hoje, a presença da família na política se resume ao mandato de vereador de Paulinho, filho de Helenês.

Vale lembrar também que os Cândido também saíram com a imagem arranhada do fracassado mandato de Cleumar Gomes como prefeito, entre 2009 e 2012. A tradicional família meio que foi a tutora da candidatura de Cleumar, que venceu o pleito e depois fez uma gestão horrorosa. Muitos dizem que quem mandava de verdade na prefeitura naquela época eram os Cândido.