quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Baldy lança em Goiás documento único e digitalizado para veículos 

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, lançou em Goiás nesta sexta-feira a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital). Com o CRLV os condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e a carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular, disponível nos sistemas Android e iOS.

Esta plataforma permite compartilhar o CRLV Digital, caso o proprietário empreste o veículo para outra pessoa. Além disso, abre ao dono do carro a possibilidade de exportar em arquivo PDF, com assinatura digital. A solenidade aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a participação do governador José Eliton (PSDB). 

“Nosso objetivo é simplificar a vida do brasileiro, com ferramentas de tecnologia inovadoras e menos burocracia”, afirma Baldy.  

Eliton diz que o ministro contribui com o Governo de Goiás por exercer “um papel importante para a modernização do Estado Brasileiro e, com certeza, um ganho qualitativo a todos os estados da federação”.

Goiás foi o primeiro Estado da Federação a disponibilizar a CNH Digital. As primeiras emissões tiveram início em setembro de 2017. Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso. Quem já possui o aplicativo CNH Digital não precisa realizar o download do CRLV Digital, pois o aplicativo será atualizado automaticamente.