quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Imagem é tudo: Caiado não consegue protagonismo e Doria (SP), Witzel (RJ) e Ibaneis (DF) assumem liderança dos governadores

Leitor, você só não vai demorar a encontrar o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) nesta foto porque nós marcamos o demista como esta seta vermelha. Como imagem é tudo, a foto do colégio de governadores eleitos e reeleitos no primeiro encontro com o futuro presidente Jair Bolsonaro mostra que Caiado não conseguiu o protagonismo junto ao novo comandante do Palácio do Planalto a partir de 1º de janeiro de 2019.

Caiado está sentado à ponta direita da mesa, na penúltima Cadeira, posição que não permitiria ser visto nem se levantasse o dedo para tentar dirigir a palavra a Bolsonaro. Por outro lado, a imagem revela que João Doria (PSDB-SP), Wilson Witzel (PSC-RJ) e Ibaneis Rocha (PMDB-DF) assumiram o protagonismo no novo governo – porque apoiaram Bolsonaro desde o primeiro momento, comandam algumas das maiores economias e porque, claro, articulam melhor politicamente.

Na selva política de Brasília, o que vale é traquejo, disposição para o diálogo e conteúdo. Simples assim.