quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Apoio de Kleybe conta ponto negativo a candidato à presidência da Câmara. Vereador é investigado pela PF sob acusação de corrupção eleitoral

Na Câmara de Goiânia, a credibilidade do vereador Kleybe Morais é comparada com uma nota de 3 reais. E o apoio dele a qualquer candidato a presidência da Casa pesa contra, muito contra, do que um posicionamento a favor. O vereador é investigado pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos em troca de cargos na Secretaria Municipal de Educação.

Veja matéria a respeito no Jornal Opção:

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) aguarda finalização de inquérito da Polícia Federal para decidir se oferece, ou não, denúncia contra o vereador de Goiânia Kleybe Moraes (DC). Denúncias apontam que Kleybe comprou votos de eleitores em troca de cargos na Secretaria Municipal de Educação (SME).

De acordo com a promotora Emeliana Rezende de Souza, da 44ª Promotoria de Justiça, há fortes indícios de que o crime tenha sido praticado. “A denúncia veio acompanhada de vários documentos, inclusive com relação de nomes de pessoas que trabalharam na campanha do vereador e que preencheram cargos na SME posteriormente”.

Emeliana reportou o caso à Polícia Federal que está com inquérito em andamento e que deve ser concluído até o final do mês. A investigação de número 1003/2018-04 está a cargo do delegado Yuri Ramalho Dantas.

O Jornal Opção entrou em contato com a Polícia Federal que alegou que a investigação corre em sigilo e que, por isso, maiores informações não poderiam ser repassadas.

A promotora Emeliana conta que recebeu a denúncia por meio de encaminhamento de outra promotoria: a 50ª, coordenada pela promotora Leila Maria. Lá, outra investigação apura também a prática do crime de improbidade administrativa relativa, inclusive, ao secretário de Educação Marcelo Costa.

O Ministério Público, no entanto, arquivou a representação que pedia a cassação do mandato do vereador. Isso porque, de acordo com a promotora, a lei estabelece que a ação só poderia ter sido instaurada até o momento da diplomação de Kleybe, prazo expirado ainda em 2016.

O Jornal Opção entrou em contato com o vereador Kleybe Morais que informou que está ciente das investigações e que se sente mais aliviado com o fato da Polícia Federal eestar á frente do caso, já que considera a instituição de “muita credibilidade”.

“Eu já fui lá [ na sede da PF em Goiás] duas vezes, prestei esclarecimentos, eles fizeram as diligências deles. Eu fui investigado também pelo Ministério Público, pela Justiça eleitoral. Até onde eu sei está tudo controlado”.

O vereador enxerga as denúncias como uma forma de retaliação. “São pessoas que trabalharam na minha campanha e depois de eleito, queriam trabalhar comigo no gabinete. Mas, não tem espaço pra todo mundo e aí saíram plantando essas histórias”, finalizou.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...