Depois do prefeito Iris Rezende (MDB), agora o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) entrou em cena, ainda que nos bastidores, para interferir na eleição para a mesa diretora da Câmara de Goiânia. Reportagem do jornal Popular deste sábado revela que cinco vereadores de partidos ligados ao demista na sucessão estadual trabalham uma terceira candidatura para presidência do Legislativo da capital.
O grupo é pequeno e insignificante, mas já circula com a velha empáfia caiadista pela Casa, demonstrando estar disposto a dar um sinal contundente da ingerência de Caiado. O grupo afirma que não atua a mando de Ronaldo Caiado, mas a presença de Paulo Daher (DEM), conhecido como fantoche do governador eleito, derruba a história da carochinha da turma.
O projeto político de Caiado é, claramente, fazer o presidente da Câmara para abrir caminho para o lançamento de candidatura própria para o Paço Municipal, muito provavelmente contra Iris, que pode, mas tem dito que não vai disputar a reeleição. “A menos de duas semanas para a eleição que escolherá a próxima Mesa Diretora e a composição das comissões da Câmara Municipal de Goiânia para os próximos dois anos, outro grupo sai dos bastidores e busca assumir protagonismo nas discussões sobre a votação”, a reportagem do Popular.
“Cinco vereadores tem atuado em conjunto. Juarez Lopes (PRTB), Oseias Varão (PSB), Paulo Daher (DEM), Paulinho Graus (PDT) e Priscilla Tejota (PSD) têm, em comum, a ligação com o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM). Entretanto, o fato não significa interferência do mesmo no processo”, diz o texto, para quem quiser acreditar na história furada de Daher e sua turma.