sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Jornal Opção: Milton Mercez defende ingerência de Caiado na eleição para mesa diretora da Câmara

O vereador Milton Mercez (PRP) revelou, em entrevista ao Jornal Opção deste domingo, que os cinco vereadores de partidos da base do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) que tentam articular candidatura para a Presidência da Câmara de Goiânia querem que o demista interfira na disputa.

“O Caiado é político. Ele tem que entrar na campanha. Acredito que deva haver uma composição para que tenha uma paz administrativa municipal e também estadual. A Câmara também faz parte do Estado”, afirmou Milton Mercez ao Jornal Opção. Milton, conhecido por sua nada contida truculência na articulação política, diz que ele mesmo não é mais candidato a presidente.

O Jornal Opção mostra a contradição entre um momento e outro: “Quando candidato, Milton disse que gostaria que o próximo presidente ‘pensasse na Casa’ e que não fosse alguém ‘do governo’. ‘Um presidente que pense nos vereadores, na valorização do vereador, que é a base principal que dá assistência à comunidade'”, relembra o Opção.

A ingerência de Caiado e ou do prefeito Iris Rezende (MDB) na disputa é justamente uma das posturas condenadas pelo Grupo dos 21, que quer uma Câmara mais autônoma e independente, mas que não atrapalhe a gestão municipal.