sábado , 20 abril 2024
Imprensa

Afonso Lopes: “Aliados de Caiado estão à beira de um ataque de nervos com a demora de anúncio da equipe”

O jornalista Afonso Lopes resume em quatro linhas da última análise publicada em seu blog o estado de espírito dos aliados do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) diante da demora do demista em anunciar os nomes do primeiro escalão de seu futuro – quase atual – governo. Único governador que ainda não anunciou nenhum nome sequer de sua equipe, Caiado é uma esfinge sobre o secretariado: diz ter mais da metade dos nomes na cabeça, mas nem mesmo os interlocutores mais próximos, entre eles aqueles que têm assento certo na gestão, são capazes de decifrar o mistério.

Afonso relata: “O resultado dessa equação silenciosa é que os aliados dele, diretamente interessados nas parceladas do poder palaciano, especulam pra todo lado, e de certa forma esperneiam também. Estão, como se pode dizer, à beira de um ataque de nervos”. Preciso, o jornalismo afirma, no parágrafo anterior: “Se chegar ao governo sempre foi, digamos assim, um sonho de consumo de Caiado, por que ele não anunciou um único nome?”. A equipe de Caiado corre, assim, o risco de começar a gestão, dia 1.º de janeiro, completamente à deriva.

“Oficialmente, Caiado diz que antes de falar sobre os nomes daqueles que devem ajudá-lo a governar ele precisa de um diagnóstico sobre o que irá encontrar pela frente. Do ponto de vista prático, não faz tanto sentido assim. Ele só vai saber realmente o que terá pela frente após adentrar o Palácio”, afirma Afonso.

Só Fabiana (ou Poliana) Pulcineli não vê isso.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...