quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Nova Câmara: “Iris não vai interferir na escolha do novo presidente”, diz Welington Peixoto

Integrante do Grupo dos 21, o vereador Welington Peixoto avalia que Iris Rezende (MDB) não vai interferir na eleição do novo presidente da Câmara de Goiânia. Filiado ao partido do prefeito, Welington defende a autonomia do Legislativo e afirma que a escolha da mesa diretora tem de ser independente, assegurando que, caso saia vitorioso, o bloco vai manter uma relação republicana com o Paço Municipal, sem fazer oposição ou atrapalhar a gestão do prefeito.

“O prefeito me disse que não vai entrar, não vai interferir, que a Câmara é que vai definir esse processo, e eu acredito também que o governador Ronaldo Caiado não vá interferir”, afirma Welington Peixoto em entrevista ao portal de notícias Diário de Goiás. O vereador é um dos nomes cotados para o comando da Casa, mas ele afirma que a escolha será consensual: “O grupo vai decidir qual vai ser o candidato para a chapa”.

Enquanto os núcleos políticos do prefeito Iris Rezende (MDB) e do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) colecionam erros nas articulações para a eleição do novo presidente da Câmara de Goiânia, o chamado Grupo dos 21, que quer uma Casa autônoma mas sem fazer oposição ou atrapalhar a Prefeitura, segue coeso e unido, imune às fake news dos adversários internos.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...

Notícias

Goiás Violento: jovem matou a própria mãe, tentou fugir, foi linchado e preso em Valparaíso

Fato • Nesta terça-feira (23), Kevin Alex Pereira, 22 anos, matou a...

Notícias

Polícia prende duas pessoas com madeira ilegal em terras indígenas

Fato • A Polícia Federal informou que fez duas prisões durante ações...