domingo , 18 maio 2025
Notícias

Nova Câmara: “Iris não vai interferir na escolha do novo presidente”, diz Welington Peixoto

Integrante do Grupo dos 21, o vereador Welington Peixoto avalia que Iris Rezende (MDB) não vai interferir na eleição do novo presidente da Câmara de Goiânia. Filiado ao partido do prefeito, Welington defende a autonomia do Legislativo e afirma que a escolha da mesa diretora tem de ser independente, assegurando que, caso saia vitorioso, o bloco vai manter uma relação republicana com o Paço Municipal, sem fazer oposição ou atrapalhar a gestão do prefeito.

“O prefeito me disse que não vai entrar, não vai interferir, que a Câmara é que vai definir esse processo, e eu acredito também que o governador Ronaldo Caiado não vá interferir”, afirma Welington Peixoto em entrevista ao portal de notícias Diário de Goiás. O vereador é um dos nomes cotados para o comando da Casa, mas ele afirma que a escolha será consensual: “O grupo vai decidir qual vai ser o candidato para a chapa”.

Enquanto os núcleos políticos do prefeito Iris Rezende (MDB) e do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) colecionam erros nas articulações para a eleição do novo presidente da Câmara de Goiânia, o chamado Grupo dos 21, que quer uma Casa autônoma mas sem fazer oposição ou atrapalhar a Prefeitura, segue coeso e unido, imune às fake news dos adversários internos.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: idoso de 88 anos esfaqueia vizinho de 33 durante briga em Anápolis

Conflito • Um desentendimento entre vizinhos no Bairro de Lourdes, em Anápolis,...

Notícias

Padrão Mabel: rápido no imposto, lento no serviço

• Lixo acumulado Moradores do Parque das Laranjeiras denunciaram ao Goiás24Horas a...

Notícias

Homem é morto a pauladas no Recanto do Bosque, em Goiânia

• Briga e confusão Na madrugada deste domingo (18), por volta das...