sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Paulinho Graus defende consenso na Câmara e expõe fragilidade do Grupo dos 11

O vereador Paulinho Graus (PDT) expôs nessa quarta-feira, em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, a extrema fragilidade do grupo de vereadores que busca o apoio do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) para a eleição do novo presidente da Câmara de Goiânia. Depois de afirmar que sua turma tem condições de fazer o presidente, Paulinho corrigiu a rota de sua avaliação para defender a escolha de um nome de consenso.

“Nós temos chance de ganhar, mas toda vez que um ganha e outro perde não é bom para o Legislativo. Por isso eu defendo consenso dos 35”, disse Paulinho, para sair com essa: “Quem sabe possamos sair com um só candidato a presidente pela Câmara. Fortaleceria o Legislativo e daí poderíamos até sair com um candidato a prefeito dos vereadores daqui a 2 anos. É difícil, mas quem sabe?”.

Veterano, Paulinho Graus sabe que consenso para escolha de presidente de mesa diretora é conversa fiada. Mas a fala do vereador foi interpretada como um aceno indireto para o Grupo dos 21, que avança na escolha do próximo presidente da Câmara de Goiânia com a proposta de formar uma mesa diretora autônoma, mas sem fazer oposição ou atrapalhar a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB).

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...