quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Empresários reclamam da timidez da Adial na luta pela manutenção dos incentivos fiscais

O setor produtivo de Goiás está assustado e à beira de um ataque de nervos com a pesada investida do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) sobre a legislação dos incentivos fiscais. A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) de Goiás puxou para si a missão de guiar e orientar os diferentes segmentos produtivos apoiados pelos incentivos, mas os empresários reclamam nos bastidores da timidez e da tibieza da entidade diante do debate.

A luta pela preservação dos incentivos – o Produzir/Fomentar foi o trampolim para o salto do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás nos últimos 20 anos – tem o estratégico apoio do governador José Eliton (PSDB), que informa, por da coluna Giro/O Popular desta quinta-feira que vai vetar eventuais mudanças feitas na Assembleia no projeto de convalidação dos incentivos, enviado para apreciação da Casa no início do mês. O respaldo do governador, entretanto, tem prazo de validade: o tucano encerra seu mandato em 31 de dezembro.

Estão em jogo investimentos privados, empregos e R$ 1 bilhão a mais em recolhimento de impostos somente neste ano. Para vencer a luta, à Adial só resta uma alternativa: ir para o enfrentamento público, mostrando aos goianos que tanto os empresários quanto os trabalhadores só perderão com a mudança na legislação goiana dos incentivos, considerada uma das mais completas e modernas do País.