quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Sucessão na Câmara: aposta do Grupo dos 11 na candidatura de Andrey é suicídio político

Depois de ser desautorizado publicamente a invocar o nome do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) nas articulações da candidatura para a Presidência da Câmara de Goiânia, o Grupo dos 11 deu uma guinada suicida e está propondo o apoio à reeleição do atual presidente, Andrey Azeredo (MDB).

Depois de fazer uma gestão classificada pelos vereadores como personalista e autoritária, Andrey está isolado politicamente e não conseguirá a maioria dos votos para se reeleger. Nos últimos dias, pesaram ainda mais contra ele os movimentos de pressão do Paço Municipal pelo apoio chapa do emedebista. O prefeito Iris Rezende (MDB) e auxiliares insistiram pelo apoio a Andrey e o tiro saiu pela culatra.

Com o apoio ao projeto de reeleição de Andrey, o Grupo dos 11 se distancia da proposta do Grupo dos 21 de eleger um presidente autônomo, mas sem fazer oposição ao Paço Municipal, e que aumente a interlocução da Câmara de Goiânia com os goianienses das diferentes regiões da capital. À medida em que a data da eleição, dia 4 de dezembro, se aproxima, vai ficando claro na Câmara de Goiânia quem pertence à velha e à nova política, independente do tempo de mandato.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Fato • A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento...

Notícias

IBGE: uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Fato • A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de...

Notícias

Goiás Violento: homem é espancado com pedaço de madeira até a morte em Colinas do Sul

Fato • Kisley Costa da Silva Pereira, 31 anos, foi encontrado morto...