quinta-feira , 22 outubro 2026
Goiás

Exclusivo: em Londres, Caiado busca Bruno Funchal para Secretaria da Fazenda

Além de Haroldo Corrêa Rocha, Ronaldo Caiado busca outro nome do Espírito Santo para fazer parte do primeiro escalão do governo goiano.

Trata-se do economista Bruno Funchal, que ocupa no momento Secretaria da Fazenda do Espírito Santo no governo Paulo Hartung, um dos mais bem-sucedidos no equilíbrio fiscal do País.

Ele tem 38 anos, passou parte da sua vida profissional se dedicando a uma atuação acadêmica. É professor de Economia da Fucape há cerca de dez anos.

No último ano, começou a se aproximar mais do Poder Executivo federal e integrou o grupo de trabalho do Ministério da Fazenda que discute a reformulação da Lei da Falência.

É próximo das pessoas que hoje estão no Banco Central e no Ministério da Fazenda, como o Mansueto Facundo de Almeida Junior (secretário de Acompanhamento Econômico). Também estava no mesmo ambiente da Ana Paula Vescovi, que também foi convidada por Caiado para a Sefaz, porém recusou.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...