sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Suspense de Caiado sobre o secretariado mostra mais dificuldade em montar equipe do que cuidado em escolher nomes

Já se passaram quase dois meses após a vitória nas urnas e até hoje não existe um secretário de primeiro escalão confirmado por Ronaldo Caiado em seu futuro governo. O 24Horas já antecipou alguns nomes e o jornal O Popular, pegando rabeira no aqui no blog, também.

Mas, oficial mesmo, confirmado pela boca de Caiado, nada! Ao contrário do que tenta mostrar, essa demorar exagerada em anunciar membros da equipe significa dificuldades extremas em estruturar o primeiro escalão. Como se sabe, Caiado nunca foi um político de grupo, repleto de aliados ao seu lado. Além disso, pelo que se vê, o governador eleito pretende montar um secretariado repleto de figuras estrangeiras, de outros estados.

Não é fácil largar seu estado de origem, vir para Goiás sem conhecer de perto a realidade e ganhar um salário líquido que beira os 18 mil, valor abaixo do que se paga na iniciativa privada.

Na tentativa de esconder toda essa dificuldade, Caiado e aliados propagam que está sendo feito uma espécie de vestibular. Onde cada nome é avaliado cuidadosamente, como se tivesse passando por um pente fino do FBI.

Se o time de estrangeiros se confirmar, Caiado terá outro dor de cabeça. Administrar a insatisfação daqueles que o empurraram ao longo da campanha e fizeram de tudo para elegê-lo. Na política, nada é de graça. Ninguém apoia outro por paixão, idealismo e admiração. Sempre está em jogo a perspectiva de poder.