quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Adib Elias é um dos pais da ideia de cortar os incentivos fiscais das empresas

A ideia de cortar os incentivos fiscais de empresas que o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) tem muitos pais e mães – desde ruralistas da Faeg, passando pela economista Ana Carla Abrão e chegando até candidatos a deputado derrotados do MDB, como Edwal Portilho, o Tchequinho, que foi diretor-executivo da Adial.

O mais novo pai da ideia que apareceu em cena foi o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB). Embora a cidade administrada por ele seja beneficiária direta dos incentivos fiscais, já que a instalação das plantas de empresas como a Mitsubishi gerou riquezas e milhares de empregos no município, rusgas entre o prefeito e os empresários azedaram a relação entre eles.

Adib irritou-se com a Mitsubishi devido ao fato da empresa se recusar a patrocinar a equipe de futebol do Crac, uma das paixões do prefeito catalano, que inclusive se apresenta como presidente de fato da agremiação.

O emedebista também comprou briga com as mineradoras multinacionais que atuam na região, que ele acusa de sonegação de impostos municipais, a ponto de bloquear com máquinas da prefeitura a rodovia que dá acesso às minas de extração.

Com tantos desentendimentos com as empresas que atuam em Catalão, foi um passo para Adib encarnar a cruzada contra os incentivos fiscais e alugar os ouvidos de Caiado contra as empresas beneficiadas.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás Violento: homem é espancado com pedaço de madeira até a morte em Colinas do Sul

Fato • Kisley Costa da Silva Pereira, 31 anos, foi encontrado morto...

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...