domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Andrey passa à história da Câmara como a promessa de renovação que descambou para a velha política

O vereador Andrey Azeredo (MDB) foi eleito em 2016 como uma das promessas de renovação do Poder Legislativo da capital. Jovem, considerado bem articulado e dono de um certo carisma, se sobressaiu entre os 35 e já nos primeiros dias de mandato subiu à mesa diretora da Câmara de Goiânia, um dos cargos mais importantes no mundo político goiano.

Não demorou para a promessa virar vexame. Depois de se ajustar à cadeira de presidente, Andrey virou as costas para o plenário e se voltou na direção do Paço Municipal, transformando a Casa em despachante do prefeito Iris Rezende e da primeira-dama Iris Araújo. Acabou fazendo um gestão sem marca – a única é a mesmice total – e se tornou um porta-voz da velha política do casal Iris.

Formada, de um lado, por vereadores veteranos experientes e atentos às mudanças na política, e, de outro, por novos vereadores dispostos a fazer a diferença, a Câmara de Goiânia não aceitou a agenda de Andrey. O resultado foi a derrota vexatória dessa terça-feira, por um placar de 24 a 11 – um surra de 70% dos votos a favor de Romário Policarpo e sua proposta moderna de uma Nova Câmara.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...