A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta quarta-feira, 5, ao analisar a vitória do vereador Romário Policarpo (PROS) na disputa pela mesa diretora da Câmara de Goiânia, que o Grupo dos 24 elegeu o próximo presidente para acabar com o “domínio” do prefeito Iris Rezende (MDB) na Casa, instaurado na gestão de Andrey Azeredo (MDB).
“A Câmara elegeu Romário Policarpo para acabar com o domínio do Paço Municipal. Mesmo aliados do presidente Andrey Azeredo (MDB) afirmavam que ele foi excessivamente alinhado e próximo da Prefeitura, que não valorizou o Legislativo e não a ele autonomia”, disse Fabiana, no Programa Papo Político, na CBN Goiânia. “É uma série de insatisfações, como por exemplo a prioridade de projetos do Executivo sobre a pauta da Câmara”, disse a jornalista.
Fabiana disse que venceu a proposta de uma mesa diretora que retomasse a autonomia da Câmara de Goiânia, mas que não fizesse oposição. A jornalista disse que o Grupo dos 24 articulou a candidatura do bloco com antecedência, eficiência e com o apoio decisivo dos vereadores eleitos para outros mandatos, como o senador eleito Jorge Kajuru (PRP), o deputado federal eleito Elias Vaz (PSB) e o deputado estadual eleito delegado estadual Eduardo Prado (PV).