quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

TBC fatura 3º lugar no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS

“A gente tinha noção que era um documento importante, mas no ponto de vista da história. Não pensando em resultados imediatos de prêmio”, destaca Jarleo Barbosa, diretor da série Ditadura: Um passado sombrio. O programa que foi exibido entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro deste ano pela TV Brasil Central, faturou o terceiro lugar na categoria “Documentário” do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

O trabalho da emissora concorreu com outros 20 inscritos e passou pelo crivo de cinco critérios de análise estabelecidos pela comissão organizadora. Sendo eles, a qualidade do texto e da imagem, a investigação original dos fatos, a profundidade no tratamento da informação e a abordagem de temas socialmente relevantes.

A qualidade do material que concorreu ao prêmio, é um dos destaques citados pelo jornalista Dyego Spindola. “Considerando a qualidade do conteúdo que foi produzido pela equipe da TV Brasil Central, em parceria com o jornalista Renato Dias, era algo que nós imaginávamos. Foram mais de 30 horas de captação para resultar em 6 episódios de 30 minutos e a gente fica muito feliz com essa notícia”, conta o Chefe do Núcleo da TBC.

Mais de 30 profissionais estiveram envolvidos na produção, entre as equipes de jornalismo e conteúdo, sinergia destacada pela direção da emissora. “É um sentimento de emoção e agradecimento. Porque a equipe se dispôs a fazer em tão pouco tempo, um programa de qualidade como o que foi apresentado. Em uma TV pública como a nossa, a linha editorial deve ser mesmo essa”, argumenta Abadia Lima, Diretora de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central.

Na categoria disputada pela série da TBC, o segundo lugar ficou com o documentário “Vidas em Risco”, de Tatiana Sager e Renato Dornelles, já o primeiro lugar foi conquistado pelo documentário “O Caso do Homem errado”, realizado por uma equipe de 25 profissionais. A Cerimônia de premiação será realizada em Porto Alegre no próximo 11 de dezembro de 2018, no auditório da OAB/RS.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...