sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Vinícius Cirqueira é o grande articulador da vitória de Romário Policarpo na Câmara

A disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Goiânia revelou o talento e a capacidade de articulação de dois jovens vereadores. O primeiro deles é o próprio Romário Policarpo, que conseguiu aglutinar em torno de si o Grupo dos 24, formado por políticos experientes, cinco deles vitoriosos nas eleições estaduais.

Foi o lado mais visível da disputa pela mesa diretora, que também projeta outro exímio articulador político: Vinícius Cirqueira, assim como Romário também filiado ao PROS. Eleito deputado estadual, Vinícius reconheceu no agora novo presidente as características políticas essenciais para a vitória: diplomacia, capacidade de ouvir e dialogar, compromisso com o funcionalismo e com o Legislativo, determinação para fazer a diferença e grande capacidade de trabalho.

Características, estas, do próprio Vinícius, e que criaram um vínculo de amizade entre os dois. Eles não pertencem ao grupo do PROS, comandado pelo deputado estadual e vice-governador eleito Lincoln Tejota. Ao contrário: Vinícius e Policarpo atuaram com muito traquejo para evitar a entrada de Tejotinha.

Com apenas 32 anos, Vinícius Cerqueira foi o terceiro vereador mais votado em Goiânia, com 8.852 votos e se elegeu como resultado de uma amplo trabalho social desenvolvido na periferia de Goiânia. É engenheiro civil por formação e, antes de se eleger vereador, atuou como conselheiro tutelar da Região Norte de Goiânia, superintendente de habitação e diretor de obras na Prefeitura de Goiânia. Faixa preta em Taekwondo, no ano de 2006 ele fundou o projeto Pequeno Tigre, com aulas gratuitas de taekwondo e futebol para jovens pobres da capital.

 

Artigos relacionados

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...

Notícias

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050, em Catalão

Fato Um homem, de 42 anos, que não teve o nome divulgado,...

Notícias

Goiás violento: homem é procurado por matar a ex por ciúmes

Fato Um homem identificado como Werico dos Santos Lemes, de 37 anos,...