sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

O Popular: Caiado confirma preferência por equipe de governo composta por forasteiros

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) confirmou a aliados que atrasou o anúncio dos nomes de sua equipe porque a prioridade é para auxiliares escolhidos fora de Goiás. A “estratégia” pela forma de um secretariado de forasteiros é revelada em reportagem do jornal O Popular deste sábado.

“Nos bastidores, corre a informação de que, ao menos nas pastas mais estratégicas, a prioridade vai além do perfil técnico do possível indicado: Caiado estaria buscando gente com bom trânsito em Brasília, especialmente com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e os futuros ministros da Fazenda, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni”, afirma a reportagem.

Caiado é o governador eleito mais atrasado na formação da equipe de auxiliares. Em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, por exemplo, os futuros auxiliares das administrações estaduais já foram quase todos definidos e anunciados. O Popular critica a demora.

“Nacionalmente, ele é um dos governadores eleitos no primeiro turno que menos revelou sobre sua equipe: os primeiros dois secretários só foram conhecidos mais de 50 dias após o resultado da disputa e ainda não foram oficialmente confirmados”, afirma o Popular.