quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Enquanto Goiás está perto de uma crise sem precedentes, o Brasil segue sem rumo

Enquanto Goiás está diante de uma crise política inédita, resultado do esfacelamento e suas principais lideranças, o Brasil se transformou em uma nação sem rumo, sem e sem direção, como resultado da bandalheira petista e de um presidente que, prestes a assumir, não tem nem de longe a compreensão da dimensão do país no cenário internacional.

A 22 dias de subir a rampa do Palácio do Planalto, o deputado federal e capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro (PSL) acumula uma coleção de trapalhadas na formação do novo governo e vem demonstrando total incapacidade de gerir a crise provocada pela denúncia de movimentações financeiras estranhas de um ex-assessor do filho Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro.

O imbróglio é resultado, em boa parte, da mistura explosiva entre família e carreira política, que em Goiás mudou a trajetória de Iris Rezende (MDB) e agora assombra o governo eleito de Ronaldo Caiado (DEM) com a família Tejota, do vice Lincoln Tejota.

O Congresso Nacional dá todos os sinais de que Bolsonaro não terá vida fácil na Câmara dos Deputados e no Senado, uma retaliação à decisão do presidente eleito de dividir o poder entre segmentos sociais e não entre os partidos, as instituições organizadas da representação. Em jogo estão reformas que definirão se o país terá ou não futuro, como a da Previdência, que dia após dia leva a União, os Estados e os municípios para mais fundo no precipício dos gastos com pessoal.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...