quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Eleição de Policarpo já surte efeito: Iris promete Paço “mais atencioso” com a Câmara, afirma Giro

A vitória de Romário Policarpo (PROS) e do Grupo dos 24 na eleição para a presidência da Câmara de Goiânia já está gerando os resultados esperados pelo presidente eleito e o bloco de vereadores. Nos dias que se sucederam à eleição da nova mesa diretora, o prefeito Iris Rezende (MDB) prometeu, em conversas reservadas com vereadores, que dará “mais atenção” aos pleitos do Legislativo, revela a coluna Giro do Popular desta segunda-feira,10.

“O prefeito Iris Rezende sinalizou que cobrará de seu secretariado uma melhor relação com os parlamentares”, afirma o Giro. Segundo a coluna, a reação seria uma resposta positiva aos vereadores aliados que vinham alertando Iris de que a relação entre o Paço Municipal e a Câmara de Goiânia “regrediu” nos últimos meses, informa a coluna. O resultado foi a derrota retumbante de Andrey Azeredo (MDB), que perdeu a eleição para Policarpo por 24 a 11 – um 7 a 1.

Policarpo se elegeu com a proposta de uma nova Câmara, com autonomia e independência para atuar, lado a lado com a Prefeitura, no atendimento às demandas da capital. A intenção do Grupo dos 24 não é fazer oposição, tampouco atrapalhar a gestão, mas ter uma agenda própria, conciliada à do Paço. Andrey perdeu porque submeteu a Casa aos ditames do Executivo. Agora, Iris tenta reverter os dois anos perdidos, porque no horizonte está a sucessão para a Prefeitura, em 2020.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Fato • A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento...

Notícias

IBGE: uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Fato • A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de...

Notícias

Goiás Violento: homem é espancado com pedaço de madeira até a morte em Colinas do Sul

Fato • Kisley Costa da Silva Pereira, 31 anos, foi encontrado morto...