segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Ligação com Jorcelino Braga pode inviabilizar indicação de Ricardo Rocha para comando-geral da PM

A ligação umbilical entre Jorcelino Braga (PRP), ex-secretário da Fazenda de Alcides Rodrigues (PP), e o coronel Ricardo Rocha pode inviabilizar a indicação do policial militar para o comando da corporação. Rocha é o nome preferido da alta cúpula da Polícia Militar para o posto, mas aliados de Ronaldo Caiado (DEM) têm alertado o senador e governador eleito para a rejeição provocada pelas ligações políticas do oficial com o Braga.

Nos bastidores, o entorno de Caiado atua para tentar neutralizar os acessos de Braga ao futuro governo. O ex-secretário da Fazenda foi super primeiro-ministro da gestão de Alcides, que entregou o Estado em frangalhos para o ex-aliado e sucessor Marconi Perillo (PSDB) em 2011.

Braga fez uma gestão conturbada à frente da Fazenda, deixando um passivo gigantesco de dívidas com fornecedores e contratos e folhas de pagamento em atraso.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...