sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Caiado desconversa e não garante pagamento dos servidores no dia 10

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) saiu pela tangente nesta segunda-feira, 10, das perguntas de jornalistas, sobre o compromisso de manter o pagamento dos salários do funcionalismo até o décimo dia do mês trabalhado, conforme determina a Constituição. Perguntado se quitaria a folha de dezembro até dia 10 de janeiro, Caiado disse que primeiro precisa saber a situação da arrecadação do Estado.

A afirmação de Caiado é uma bela falácia, já que as equipes de transição do atual e do futuro governo têm tratado diariamente da situação fiscal do Estado. Os auxiliares de Caiado solicitaram os dados sobre a arrecadação, que já foram apresentados de todas as maneiras possíveis pela equipe do governador José Eliton. Portanto, os caiadistas sabem, sim, como está o fluxo de arrecadação. Foram informados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) de que terão, até dia 10 de janeiro, recursos em caixa para pagar os salários de janeiro.

Caiado disse: “Ninguém quer ser devedor e ninguém tem, mais do que eu, o respeito pelo servidor público. Eu estarei no governo há 9 dias. Então, eu não tenho ainda a capacidade e a noção do que terá depositado e muito menos o que será a arrecadação do estado. Agora, a meta de qualquer governador, como pagar servidor público, isso é sagrado. Trabalhou, tem que receber, mas só posso responder isso no momento em que eu estiver lá”.