terça-feira , 26 novembro 2024
Notícias

Vitti rebate denúncias sobre Assembleia e evidencia atos da gestão

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado José Vitti, pronunciou-se quanto ao vídeo postado pelo deputado eleito Amauri Ribeiro (PRP) nas redes sociais, em que o político aponta supostas irregularidades na Casa de Leis. Na sessão ordinária desta terça-feira, 11, Vitti achou por bem rebater a fala, afirmando que os dados apresentados pelo ex-prefeito de Piracanjuba são “absolutamente mentirosos e equivocados”. Outros deputados ainda usaram a tribuna para defender o Parlamento.

O presidente foi enfático ao defender a Casa das acusações de Amauri Ribeiro. Vitti disse que todos os atos de sua gestão são transparentes e que, muito do que disse o futuro parlamentar, são inverdades. “Minha gestão sempre esteve aberta e todos os meus atos estão no Portal da Transparência. Sempre chamei Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, sempre trabalhei em harmonia com os demais poderes e me estranha ele colocar fatos que não são verdadeiros”, criticou.

Vitti defendeu os diretores da Casa e o grau de qualificação de cada um para atuar em todas as áreas da administração da Alego. “São diretores extremamente competentes. A Casa tem toda a transparência e tenho toda disponibilidade de apresentar tudo da minha gestão para todos os órgãos que nos fiscalizam, inclusive para a imprensa. Isso aqui é um Poder e ele deveria ter orgulho de fazer parte. Ele está muito equivocado. São mais de 800 candidatos para ocupar 41 vagas aqui dentro e me estranha uma pessoa vir falar inverdades sem conhecer a Casa”, defendeu.

O presidente da Alego ainda disse que sua gestão está aberta para esclarecer qualquer dúvida sobre as falsas acusações divulgadas pelo deputado eleito em um aplicativo de mensagens e de vídeos. “A Casa continua aberta a todos, inclusive a ele. Os meus atos são absolutamente transparentes. Eu tenho muita tranquilidade, não só na minha vida pública, mas na minha vida privada, de que todos os meus atos foram e são pautados na transparência, na lei e na honestidade. Não encontrarão qualquer ato que me desabone como gestor”, reforçou.

Para o presidente a fala de Amauri é “ação orquestrada para desestabilizar uma chapa”. A chapa à qual o parlamentar se refere é encabeçada pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM), pré-candidato à presidência da Mesa Diretora na próxima Legislatura.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...