quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Vitti rebate denúncias sobre Assembleia e evidencia atos da gestão

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado José Vitti, pronunciou-se quanto ao vídeo postado pelo deputado eleito Amauri Ribeiro (PRP) nas redes sociais, em que o político aponta supostas irregularidades na Casa de Leis. Na sessão ordinária desta terça-feira, 11, Vitti achou por bem rebater a fala, afirmando que os dados apresentados pelo ex-prefeito de Piracanjuba são “absolutamente mentirosos e equivocados”. Outros deputados ainda usaram a tribuna para defender o Parlamento.

O presidente foi enfático ao defender a Casa das acusações de Amauri Ribeiro. Vitti disse que todos os atos de sua gestão são transparentes e que, muito do que disse o futuro parlamentar, são inverdades. “Minha gestão sempre esteve aberta e todos os meus atos estão no Portal da Transparência. Sempre chamei Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, sempre trabalhei em harmonia com os demais poderes e me estranha ele colocar fatos que não são verdadeiros”, criticou.

Vitti defendeu os diretores da Casa e o grau de qualificação de cada um para atuar em todas as áreas da administração da Alego. “São diretores extremamente competentes. A Casa tem toda a transparência e tenho toda disponibilidade de apresentar tudo da minha gestão para todos os órgãos que nos fiscalizam, inclusive para a imprensa. Isso aqui é um Poder e ele deveria ter orgulho de fazer parte. Ele está muito equivocado. São mais de 800 candidatos para ocupar 41 vagas aqui dentro e me estranha uma pessoa vir falar inverdades sem conhecer a Casa”, defendeu.

O presidente da Alego ainda disse que sua gestão está aberta para esclarecer qualquer dúvida sobre as falsas acusações divulgadas pelo deputado eleito em um aplicativo de mensagens e de vídeos. “A Casa continua aberta a todos, inclusive a ele. Os meus atos são absolutamente transparentes. Eu tenho muita tranquilidade, não só na minha vida pública, mas na minha vida privada, de que todos os meus atos foram e são pautados na transparência, na lei e na honestidade. Não encontrarão qualquer ato que me desabone como gestor”, reforçou.

Para o presidente a fala de Amauri é “ação orquestrada para desestabilizar uma chapa”. A chapa à qual o parlamentar se refere é encabeçada pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM), pré-candidato à presidência da Mesa Diretora na próxima Legislatura.

Artigos relacionados

Notícias

Catador de lixo suspeito de estuprar menina de 9 anos em Itumbiara segue foragido

Fato Um catador de lixo de 71 anos, Pedro Dantas Silva, é...

Notícias

Avô é suspeito de estuprar neta em Rubiataba

Fato  Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito por estupro de...

Notícias

Jovem grávida e bebê morrem vítimas de dengue em Goiânia

Fato Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22...