quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Presidente do PROS, Rodrigo Melo desponta como novo líder político em Goiás na condução do partido

O PROS de Goiás vem chamando a atenção no mundo político pelo crescimento do número de filiados, formação de chapas para as eleições municipais e estaduais e, claro, pelo desempenho eleitoral. Os resultados são em boa parte fruto da atuação discreta, porém eficiente, do presidente metropolitano do partido, Rodrigo Melo, um líder jovem do Estado sintonizado com a agenda da nova política.

Rodrigo Melo foi secretário municipal em Goiânia, atuou decisivamente na formação das chapas para as eleições proporcionais deste ano e foi estratégico nas articulações para a eleição do vereador Romário Policarpo (PROS) para a presidência da Câmara. Atuou com competência nos bastidores para viabilizar Policarpo candidato do Grupo dos 24.

A meta de Rodrigo Melo para o biênio 2019-2020 é ampliar de forma significativa as candidaturas a vereador a prefeito do partido para as eleições municipais do ano que vem. Entre as prioridades está justamente Goiânia, onde o partido avançou com a vitória na disputa pela mesa diretora da Câmara, adquirindo importância no equilíbrio de forças da sucessão do prefeito Iris Rezende (MDB).