domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Parecendo puxa-saco: Caiado exagera nas manifestações favoráveis a Bolsonaro e ganha pecha de submisso

Não é de hoje que o mundo político vem dizendo que o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) exagera na manifestações favoráveis e na frequência em eventos ao lado do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), mas agora colou de vez nela a pecha de submisso. O semblante do demista no encontro do DEM nacional em que o partido sacramentou oficialmente o já escrachado apoio ao futuro presidente mostra bem a que ponto Caiado chegou. Parece até apaixonado.

É evidente que os governadores de Estado têm de manter bom relacionamento com o presidente da República, até por uma questão prática de sobrevivência administrativa e política, mas a postura de Caiado extrapola o bom-senso.

Revela um governador submisso, disposto a qualquer coisa para agradar a menor vontade do comandante da nação. Parceria e aliança não excluem autonomia e independência.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...