O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à rádio Sagres 730, que tratou com o governador eleito Ronaldo Caiado do repasse integral do duodécimo constitucional ao Legislativo.
“Conversei muito com com o governador eleito sobre essa prerrogativa e disse a ele que a prática de não fazer o repasse integral precisa mudar. Ele manifestou intenção de repassar o duodécimo integral ao Legislativo”, afirmou Vitti.
O presidente da Casa de Leis acredita que uma eventual medida neste sentido pode até gerar economia para o Executivo. “De repente, se for fazer o cálculo real, talvez até se chegue a uma economia para o Executivo”, pontuou.
Vitti disse também que tomou decisão de deixar o PSDB, mas adianta que por enquanto não pretende se filiar a outra legenda. Ele argumentou que nunca se sentiu integrante do núcleo decisório do partido.
Sobre a possibilidade de ocupar cargo no governo estadual, revelou que foi sondado pelo futuro governador, mas não recebeu convite oficial.