terça-feira , 24 dezembro 2024
Goiânia

Mais uma facada da prefeitura: a pedido de Iris, Justiça manda Estado revogar isenção de IPVA para veículos com mais de 10 anos de uso

O prefeito Iris Rezende continua com sua fome interminável na hora de arrecadar. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) revogou nesta semana, a pedido de Iris, a isenção da cobrança do IPVA para veículos entre 10 e 15 anos de uso. Ou seja, os carros a partir de 11 anos de uso voltam a pagar o imposto. Iris perdeu feio no caso do IPTU, mas venceu esta debaixo de um quieto.

O TJ Goiás acatou uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) apresentada por Iris que reclamava a voltava da cobrança, sob a alegação de que ela reduziu as receitas da Prefeitura de Goiânia com o IPVA – por lei, os Estados têm de repassar parte da receita com o imposto para os municípios. Como o imposto é estadual, a decisão da Justiça é válida para todo o território goiano.

A isenção havia sido revogada temporariamente pelo Governo de Goiás em 2015, mas foi reinstituída neste ano, com nova validade para o ano que vem. A decisão do TJ Goiás foi divulgada hoje e informa que, em seu parecer, o desembargador Carlos Alberto França, “a isenção de IPVA ampliada teria reflexo direto no imposto a ser recolhido no ano de 2019, podendo gerar uma diminuição da receita do Estado de Goiás em R$ 112 milhões e, consequentemente, para o município (de Goiânia), detentor de metade da receita arrecadada”.

Para quem programou essa economia em 2019, já era.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...