quarta-feira , 3 junho 2026
Goiás

Já chamada de “Cristiane Braga Abrão”, titular da Fazenda de Caiado repete discurso de ajuste feito por secretários de Alcides e Marconi

A futura secretária da Fazenda do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) assume o cargo em 1º de janeiro com os olhos no retrovisor: retomará o discurso do ajuste e corte drástico de despesas como a receita a ser seguida, num momento em que o Brasil – Goiás não está fora dele – busca a direção do futuro. Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, no entanto, é apenas mais um auxiliar do time do demista a apresentar mais do mesmo.

As declarações da secretária levam a doutora em Economia pela prestigiada e caríssima Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao desconfortável apelido de “Cristiane Braga Abrão”, uma referência ao secretário da Fazenda do desastroso governo Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga e à ex-Sefaz de Marconi, Ana Carla Abrão.

O auxiliar alcidista passou os quatro anos falando de um total déficit de R$ 100 milhões nas contas estaduais herdado do antecessor Marconi Perillo, uma peça de marketing que foi derrubada pela própria base do governo na Assembleia Legislativa depois de uma leve olhada nos balanços do governo. Ana Carla é defensora do Estado fiscalista, só preocupado com o equilíbrio das contas.

Assim como todos os brasileiros, os goianos procuraram eleger representantes capazes de inovar, de pensar o futuro, mas assegurando conquistas. Isso não significa que a receita de ajuste fiscal esteja dispensada. Governos responsáveis e modernos zelam pelo equilíbrio das contas públicas permanentemente, não apenas para fazer caixa para investimentos e manter a máquina funcionando bem, mas por respeito ao dinheiro do contribuinte.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...