terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Já chamada de “Cristiane Braga Abrão”, titular da Fazenda de Caiado repete discurso de ajuste feito por secretários de Alcides e Marconi

A futura secretária da Fazenda do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) assume o cargo em 1º de janeiro com os olhos no retrovisor: retomará o discurso do ajuste e corte drástico de despesas como a receita a ser seguida, num momento em que o Brasil – Goiás não está fora dele – busca a direção do futuro. Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, no entanto, é apenas mais um auxiliar do time do demista a apresentar mais do mesmo.

As declarações da secretária levam a doutora em Economia pela prestigiada e caríssima Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao desconfortável apelido de “Cristiane Braga Abrão”, uma referência ao secretário da Fazenda do desastroso governo Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga e à ex-Sefaz de Marconi, Ana Carla Abrão.

O auxiliar alcidista passou os quatro anos falando de um total déficit de R$ 100 milhões nas contas estaduais herdado do antecessor Marconi Perillo, uma peça de marketing que foi derrubada pela própria base do governo na Assembleia Legislativa depois de uma leve olhada nos balanços do governo. Ana Carla é defensora do Estado fiscalista, só preocupado com o equilíbrio das contas.

Assim como todos os brasileiros, os goianos procuraram eleger representantes capazes de inovar, de pensar o futuro, mas assegurando conquistas. Isso não significa que a receita de ajuste fiscal esteja dispensada. Governos responsáveis e modernos zelam pelo equilíbrio das contas públicas permanentemente, não apenas para fazer caixa para investimentos e manter a máquina funcionando bem, mas por respeito ao dinheiro do contribuinte.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...