quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

DM aponta razões do favoristimo de Álvaro na disputa pela presidência da Assembleia, como, por exemplo, ser fiador da governabilidade

Em reportagem na edição deste domingo, em que aponta que o deputado estadual Álvaro Guimarães consolidou a liderança na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, o jornal Diário da Manhã enumera as razões do favoritismo do parlamentar. Segundo o jornal, “o avanço é resultado do excelente círculo que o parlamentar tem em todas as correntes da Assembleia”.

O DM também afirma que “pesou decisivamente a intensificação das conversações entre Álvaro e os deputados eleitos e reeleitos na última semana” e que “foram determinantes a manifestação de confiança e o apoio tácito de Caiado” à candidatura do deputado estadual. A reportagem afirma ainda que “Álvaro é visto entre os parlamentares da futura base e pelo núcleo da articulação política do governador eleito como fiador da governabilidade”.

Álvaro é citado ainda como “o melhor nome para conduzir a complexa relação entre Executivo e Legislativo na nova gestão, especialmente no primeiro ano do mandato (2019-2022), que o Palácio das Esmeraldas deve enviar para apreciação da Casa projetos que definirão o sucesso ou não da administração”. Álvaro também avançou como resultado da proposta de garantir a maior representatividade possível dos partidos na composição da mesa diretora, que será eleita e toma posse em 1.º de fevereiro de 2019.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Fato • A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento...

Notícias

IBGE: uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Fato • A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de...

Notícias

Goiás Violento: homem é espancado com pedaço de madeira até a morte em Colinas do Sul

Fato • Kisley Costa da Silva Pereira, 31 anos, foi encontrado morto...