sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em longa entrevista ao Opção, Policarpo mostra preparo e visão política

Na longa entrevista que concedeu à edição desta semana do Jornal Opção, o presidente eleito da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS) mostra seu preparo e visão política sobre os diferentes assuntos de interesse da capital. Policarpo afirma que seu principal foco na gestão será reaproximar a população do Legislativo, resgatando o papel de interlocução entre os vereadores e as demandas dos goianienses.

“A Câmara Municipal de Goiânia é afastada do povo. Não os vereadores, mas a entidade Poder Legislativo se afastou da população. O Poder Legislativo municipal é a esfera política mais próxima da sociedade”, afirma Policarpo. “As demandas diretas das pessoas nos bairros chegam primeiro aos vereadores. Esse distanciamento não é bom. O que podemos fazer diferente é essa aproximação com a população criando um canal direto do povo com a Câmara Municipal. É o grande norte que teremos na gestão”, disse o presidente eleito.

Sobre a relação do Legislativo com o Executivo, o presidente eleito disse que o norte é a autonomia, com os dois Poderes atuando em conjunto pela cidade. “Pelo menos da parte da mesa diretora, a ideia é que possamos discutir junto com a Prefeitura de Goiânia os pontos, não apenas concordar com tudo que for apresentado, mas discutir de forma clara e aberta as necessidades da população”.