sábado , 19 abril 2025
Notícias

Submisso até o fim: Andrey diz, orgulhoso, que vai devolver recursos para prefeitura; correto seria aplicá-los no aperfeiçoamento do Legislativo

O presidente findante da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), propagou orgulhoso nos últimos dias que vai encerrar sua gestão devolvendo recursos do Legislativo para o prefeito Iris Rezende (MDB).

Historicamente, os presidentes da Câmara alinhados com o Paço vêm fazendo essa espécie de média com o prefeito, quando deveriam usar os recursos a que a Casa tem direito no aperfeiçoamento dos trabalhos de fiscalização do Executivo.

A média é feita com o chapéu alheio, porque os recursos não são da Câmara e nem da Prefeitura, são do cidadão contribuinte. Pior ainda é a visão subserviente do termo “devolver”, já que os repasses mensais para o Legislativo estão estabelecidos na Lei Orgânica (a Constituição Municipal) por meio do chamado duodécimo. Os recursos, portanto, têm de ser integralmente aplicados na Câmara de Goiânia.

Além disso, os recursos são devolvidos e o prefeito sequer presta conta sobre onde o excedente é aplicado. Se fosse competente, Andrey daria a destinação correta para esse dinheiro. Motivos não faltam: a população, cada vez mais, exigem que os poderes e seus representantes fiscalizem uns aos outros, como forma de melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...