terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Caiado avisa que Estado vai entrar para valer em RRF, “cortando no osso”

Ao participar na manhã desta segunda-feira de evento com supermercadistas, em Goiânia, o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), confirmou que vai inserir o Estado para valer no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e alertou para as medidas duras que vêm pela frente.

“Queremos ter uma gestão transparente e, para isso, precisamos assumir todos os débitos do Estado. Vamos assumir as dívidas que temos e entrar para entrar no regime de recuperação fiscal. Em um primeiro momento as regras para isso podem parecer duras, mas não podemos tapar o sol com a peneira ou ficar enxugando gelo”, disse, em discurso na abertura do evento, um ciclo de palestras para os empreendedores e dirigentes do setor.

“Vamos dar exemplo cortando no osso”, disse o governador eleito. Como revelado há dias pelo 24H, Caiado vai usar o RRF como muleta para aplicar medidas duras e amargas que não teria condições políticas de levar adiante sem uma desculpa oficial.

Com o RRF, Caiado poderá suspender aumentos, planos de carreira e concursos. Está desobrigado a celebrar convênios com as prefeituras e fazer propaganda oficial. Por outro lado, está autorizadíssimo a realizar privatizações e operações para tomar dinheiro de empréstimos – tudo com prazos mais céleres, menos burocracia e sem exigência de avais, como no caso do aumento do endividamento.