O prefeito Iris Rezende (MDB) levou um baita susto durante a visita de Ronaldo Caiado (DEM) ao Paço Municipal nesta segunda-feira: o governador eleito disse ao emedebista que não tem como garantir o repasse dos R$ 35 milhões da contrapartida estadual para a conclusão das obras da Avenida Leste-Oeste. Caiado visitou prefeito exatos 70 dias depois da vitória no primeiro turno, e talvez a demora tenha relação com a notícia amarga dada ao prefeito hoje.
Os R$ 35 milhões da contrapartida estadual foram assegurados em 2017 pelo então governador Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PSDB), que o sucedeu no cargo, deu prosseguimento às tratativas do convênio, celebrado por meio do Goiás na Frente. A lentidão e a burocracia da gestão irista, no entanto, atrasou as providências da Prefeitura necessárias para a celebração da parceria e o convênio teve que ficar para o ano que vem.
Iris vai dormir com uma baita dor de cabeça, já que foi o fiador da candidatura de Caiado para o Senado em 2014, num passo político imprescindível para que o demista alcançasse o espaço e a visibilidade para disputar e vencer a eleição estadual. Desde então, o senador desidratou o MDB, atraindo o apoio de prefeitos, vereadores e deputados do partido à sua candidatura. Iris esperava a retribuição hoje. O prefeito tem na conclusão da Leste-Oeste legado estratégico para encerrar seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Goiânia.