terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Exclusivo: Contas de Caiado: parecer do TRE afirma que 63 das 81 empresas que prestaram serviços para senador foram abertas somente para a campanha

Quase 80% das empresas que prestaram serviços para o candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM) foram abertas “apenas em razão da campanha eleitoral”, aponta o parecer do juiz relator das contas do senador e governador eleito, Rodrigo de Silveira. Essa é a mais grave das seis irregularidades que levaram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) a enviar hoje a prestação de contas de Caiado para a apuração do Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o relatório, das 81 contratações firmadas pela coligação, 63 (77,7%)  “apresentaram indicativos de que a pessoa jurídica foi constituída apenas em razão da campanha eleitoral”. O juiz acatou a argumentação de necessidade de contratos com micro empreendedores individuais, mas as análises dos registros apontou que uma das firmas “está registrada no mesmo local de considerável número de outras empresas”. Além disso, aponta o relatório, o contrato em questão foi firmado em data anterior à concessão do CNPJ.