sexta-feira , 26 abril 2024
Nacional

Futura secretária de Educação de Caiado foi cotada a vice de Acir Gurgacz, que está preso

A futura secretária de Educação do governo Ronaldo Caiado (DEM), Fátima Gavioli (PSB), esteve cotada para vice da chapa do senador Acir Gurgacz (PDT) a governador de Rondônia nas eleições estaduais deste ano. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pena de 4 anos e seis meses de prisão em regime semiaberto, Gurgacz está preso há mais de dois meses na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Gurgacz se entregou à Polícia Federal em 10 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições, e passará o Natal na cadeia, porque não obteve autorização da Justiça do Distrito Federal para a “saidinha de fim de ano”. O pededista perdeu a eleição ainda no primeiro turno.

O senador e aliado político de Fátima Gavioli é personagem recorrente do noticiário político-criminal porque, em função do regime semiaberto (que determina que o condenado volte para o presídio à noite), Gurgacz vem comparecendo normalmente às sessões no Senado.

A eleição em Rondônia foi decidida em segundo turno, em disputa entre o Coronel Marcos Rocha (PSL) e o ex-senador Expedido Júnior (PSDB). Com o apoio do agora presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Rocha venceu o pleito com 66,34% dos votos válidos.

Artigos relacionados